corrente do bem

"Fé é acreditar no que você não vê.
A recompensa da fé é ver o que você acredita."
Santo Agostinho

www.corrente-do-bem.com
Instagram Meire_Espirito_Santo e
Corrente_do_Bem_Videos
https://www.facebook.com/correntedobem.meire/
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV



Mensagem do Dia

17/08/2023 08:10

Vivemos a ilusão de que precisamos nos dedicar a agradar os outros para que os outros nos aceitem, nos aprovem.

Deixamos nossos gostos de lado, nos colocamos em segundo lugar e entramos de cabeça nisso, esperando a aprovação e a retribuição da nossa dedicação.

A experiência mostra que essa receita não funciona: quanto mais esperamos, menos vem. Ao invés de retribuição, vem o jogo das cobranças, e muitas vezes, traição e abandono, também.

Somos traídos porque nos traímos, nos abandonando para servir o outro. Ficamos no vazio porque buscamos que o outro nos preencha e vamos, então, percebendo que a gente só se preenche de si mesmo, com o que damos a nós mesmos.

Muitas vezes nos sentimos sós, mesmo estando no meio de muita gente. A solidão não é a falta dos outros, é a falta de si, é o auto abandono gritando por dentro.

Seja sua prioridade, dê a você os prazeres, as alegrias, a dedicação que você quer ter. Só quem está pleno de si tem para dar sem esperar, só pelo gosto de dar.

Se ligue em você. Quando você é generoso consigo, você consegue ser, verdadeiramente, generoso com os outros, compartilhando, doando, sem cobranças, sem expectativas, sem apegos, pelo prazer de servir, de colaborar, de fazer o bem só porque é bom, só porque faz bem fazer o bem.

Meire Espirito Santo

https://www.corrente-do-bem.com

Instagram meire_espirito_santo 

Facebook  www.facebook.com/correntedobem.meire

Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV

YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo