corrente do bem

"Fé é acreditar no que você não vê.
A recompensa da fé é ver o que você acredita."
Santo Agostinho

www.corrente-do-bem.com
Instagram Meire_Espirito_Santo e
Corrente_do_Bem_Videos
https://www.facebook.com/correntedobem.meire/
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV



Mensagem do Dia

17/06/2023 08:10

Nada vale mais que a experiência. Sem vivermos uma situação não temos condições de avaliar, de saber como é, de fato, e não podemos, portanto, julgar.

Muitas vezes nos colocamos como juízes dos outros, e com arrogância criamos suposições e “receitas” prontas do tipo “ah…se fosse comigo…”, e que, na verdade, só revelam a imaturidade de alguém que fala sem vivência.

Só quem passa, sabe.

Quem passa, respeita, porque sabe quanto custa sair, superar, ter coragem de se olhar, de dar a cara a tapa e se reinventar.

Todos nós passamos pelos nossos processos, demos os nossos tropeços, caímos e nos reerguemos, todos nós também temos desafios a serem vencidos, fantasmas interiores a serem exorcizados, caminhos a serem percorridos. Portanto, ninguém está na posição de julgar.

Compaixão é reconhecer o outro no contexto onde ele está, não compare o outro como se ele fizesse parte do seu contexto, não se compare, também, como se você fosse um errado, um perdido, um fracassado.

Como dizia o poeta “cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é”. Respeito é tão importante quanto o amor. Respeitemos os outros, o momento deles, respeitemos a nós mesmos aceitando que só podemos fazer o que dá, sem nos deixarmos abater pelo que, por enquanto ainda não dá para ser.

Na humildade de aceitar o possível agora, nos conectamos com o real, nos olhamos, nos damos atenção e isso abre um campo favorável a respostas. A Inteligência Divina está em tudo e quando estamos nessa postura, a resposta para o proximo passo vem.

O que vale, mesmo, é a certeza de que não existe perdição,  ninguém está perdido, tudo é caminho. A Inteligência Divina está nos fazendo percorrer o caminho certo, o caminho necessário para aprendermos a lição exata que nos fará dar mais um passo na nossa evolução.  Olhe para sua questão como Deus olha: com os olhos do professor que sabe qual lição trará o conhecimento que você precisa.

Um lindo final de semana pra você.

Meire Espirito Santo

https://www.corrente-do-bem.com

Instagram meire_espirito_santo 

Facebook  www.facebook.com/correntedobem.meire

Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV

YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo