corrente do bem

"Fé é acreditar no que você não vê.
A recompensa da fé é ver o que você acredita."
Santo Agostinho

www.corrente-do-bem.com
Instagram Meire_Espirito_Santo e
Corrente_do_Bem_Videos
https://www.facebook.com/correntedobem.meire/
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV



Mensagem do Dia

10/06/2023 09:03

Toda vez que você quer mudar alguém, você passa a mensagem de que a outra pessoa  é uma errada. Com isso, o que você consegue é distanciamento.

Olhe para os outros com os olhos de Deus, não cobre, não exija, não julgue. As pessoas só dão o que têm para dar. Ninguém pode dar o que não tem, o que não conhece.

Quando fazemos um esforço pessoal para agir assim,  reconhecemos que todo mundo tem lados, ninguém é todo bom, nem todo mal, somos todos humanos, falíveis, com pontos fracos a serem cuidados. Ninguém de nós pode atirar pedras em quem quer que seja... Essa é a atitude do acolhimento, de quem abre portas para as trocas verdadeiras de amor e amizade.

Isso não quer dizer que você aceita, comunga das mesmas idéias, significa apenas que você respeita o limite do outro, a verdade do outro, o entendimento do outro e tem consciência de que tudo é relativo.

Precisamos muito de respeito e de aceitação.  Não espere isso dos outros se você não consegue oferecer isso a ninguém.

Escolha ver o lado melhor das pessoas. Enquanto você se esforça para cultivar esse bem em você, naturalmente, você aprende a parar de se julgar, de se cobrar e descobre o caminho do auto-respeito e aceitação de si.  Impossível fazer fora, sem fazer dentro de nós próprios. Fazer o bem sempre é atitude inteligente porque mesmo quando a intenção é fazer para o outro, os primeiros beneficiados somos nós mesmos

Um lindo final de semana pra você.

Meire Espirito Santo

https://www.corrente-do-bem.com

Instagram meire_espirito_santo 

Facebook  www.facebook.com/correntedobem.meire

Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV

YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo